Pe. Adilson Simões

Pe. Adilson, como gosta de ser chamado, chegou em Arcoverde, na terra do Cardeal e Portal do Sertão, em 1976, recém-ordenado e muito jovem, com muito fervor apostólico, espírito missionário e coragem profética. O seu amor pela Igreja, pôde-se perceber, desde aqueles primeiros momentos do exercício do seu ministério sacerdotal. Homem de oração, humilde, desprendido de bens materiais, criativo e de muita disposição em servir a Deus, numa total e irrestrita entrega de sua vida ao serviço à Igreja. Somos testemunhas de que o Pe. Adilson, embora, pequeno e franzino, parecia se inspirar nas palavras do Apóstolo Paulo, quando diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Pe. Adilson não só experimentou o lado das graças, alegrias e vitórias, mas viveu na pele as agonias que Jesus sentiu no Horto das Oliveiras. Por ser um homem de oração, místico e carismático, soube, muito bem, remover as pedras que lhe eram colocadas nos caminhos que percorria.
Homem que degustou das inovações da Igreja do Concílio Ecumênico Vaticano II, Puebra, Medelim e outras, inteligente e conhecedor do Magistério da Igreja no seu profundo amor a Deus, pelo serviço junto aos mais pobres e sofridos, sem voz e sem vez da sociedade, seu amor pela Igreja, podia ser sentido, como ainda hoje, através da sua compaixão e misericórdia para com os pequeninos, os preferidos de Jesus. “Pois estava com fome e vocês me deram de comer; eu estava com sede me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa…”(Mt 25,35s).
O Pe. Adilson é para nós, a concretização desse amor de Deus pelos mais pobres. Esse testemunho levou à compreensão de que o Evangelho não deve ser apenas lido ou ouvido, mas testemunhado na fé e, sobretudo, nas obras concretas.
Pe. Geraldo de Magela Silva
Administrador Paroquial
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Belo Jardim (PE)

Padre Adilson – Vida e Obras

Natural do Sítio Retiro, zona rural do município de Alagoinha (PE), Adilson Carlos Simões nasceu em 22 de julho de 1949.

Filho de Ramiro Mendes e Anatália Simões, realizou seus estudos primários na escola rural do sítio Magé, localizado no mesmo município. Porém foi no Seminário São José na cidade também pernambucana de Pesqueira que ele concluiu o Ensino Médio.

Formado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Recife (FAFIRE) e graduado em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife (ITER), ordenou-se sacerdote diocesano dia 04 de dezembro de 1976.

Nesses vinte e seis anos de ministério, Padre Adilson tem se dedicado à Diocese de Pesqueira, na região agreste e sertão de Pernambuco, priorizando o trabalho pastoral e a educação a serviço da vida.

Com especialização em Missiologia, aplica com êxito em suas missões pelas comunidades rurais “novos métodos e novas expressões”, fazendo surgir com isso mutirões de reconciliação e solidariedade, inclusive nas áreas mais críticas de pobreza e violência.

Ao longo desses anos de missão, atendendo às solicitações da Diocese, exerceu vários ofícios: Pároco de Nossa Senhora do Livramento – Arcoverde (1977-2006); Coordenador Geral da Pastoral de Juventude(1976 -1984); Vigário Episcopal para a  Pastoral (1994 -1999); Responsável pela Pastoral Vocacional e Reitor do Seminário  São  José em Pesqueira, Diretor da Rede Diocesana de Educação (congregação  de  escolas e movimentos populares de educação); Diretor do Colégio  Diocesano Cardeal Arcoverde (desde 1984 até os dias de hoje) e do Colégio  Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves em Belo Jardim (desde 2006); e atual presidente da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE) (desde junho de 2005). Além disso, foi idealizador de importantes instituições e projetos de desenvolvimento comunitário, entre os quais: Movimento Fraterno de Ação Comunitária (MOFAC) – instituição reconhecida internacionalmente, fundada no período da grande seca de 1970 e que continua atuando de forma séria  e independente; Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor CEDAPP – fundado em 1980, tem sido uma “escola” e centro de apoio aos mais pobres, ensinando-lhes a conviver com o semi-árido através de técnicas alternativas e programas de geração de renda; reconhecida como modelo para o desenvolvimento auto-sustentável; Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (CEDEC); Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE) – criada em 1996, para fortalecer as políticas de sobrevivência e fidelidade à educação católica de qualidade.

Após 30 anos de entrega à Igreja, na vivência do Sacerdócio Ministerial,  Pe. Adilson, residindo desde janeiro de 2007, na Terra da Misericórdia, no Centro de Evangelização Jesus Misericordioso, zona rural do município de Arcoverde (PE), pretende dedicar o resto de seus à realização de missões para semear a Boa Nova do Reino, com alegria e entusiasmo, como sempre o fez, anunciando a Palavra, com autoridade e poder, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pe. Adilson em momento de oração

Missa celebrada em Arcoverde, ao lado de D. Hélder Câmara

Ordenação Sacerdotal

48 Respostas to “Pe. Adilson Simões”

  1. Maria Laura Says:

    Meu interesse é conhecer pessoalmente o pe. Adilson,
    gostaria de um telefone da paróquia ou casa do padre pra me comunicar com ele.
    faço parte da Divina Misericórdia de minha comunidade (Caetés III – Abreu e Lima PE).
    temos algumas pessoas interessadas em fazer uma visita ao mesmo ainda nesse semestre.
    aguardo anciosamente uma boa noticia.
    Contatos: (81) 2128-3800 – comercial
    (81) 9937-8492

  2. Flammarion Cysneiros Says:

    Prezada Maria Laura uma ótima oportunidade é a sua comunidade organizar uma caravana e participar da Festa da Divina Misericórdia dia 19 de Abril em Arcoverde.
    No mais estamos à disposição para contatos.

    Flammarion Cysneiros
    Filho da Misericórdia
    (81) 9916.9550

  3. GISLENE VIJOLADA Says:

    Olá, estivemos no congresso em Londrina neste fim de semana, e por essa razão gostaríamos de convidar PE. ADILSOM a vir pregar na seguinte data 10e111/02/2009 em Arapongas -Pr,encontro de CURA E LIBERTAÇÃO, e temos uma outra data em 06e07/02/2010, pode me responder neste e-mail que enviei ou pelo fone (43)3056-0998 ou (43)3056-0715.Aguardamos sua resposta.
    Pe. que sua missão seja sempre iluminada pela força do Espirito Santo, como tem sido.Bençãos para o Sr.
    GISLENE VIJOLADA- ARAPONGAS-PR.

  4. EDUARDO Says:

    OLÀ,SOMOS DE LONDRINA,PARTICIPAMOS DO CONGRESSO ESTADUAL.PADRE O SENHOR É UMA BENÇÃO DE DEUS PARA NÓS DA RENOVAÇÃO CARISMATICA CATOLICA! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA,SACERDOCIO E MINISTERIO!

  5. Volmir Says:

    Olá! Que benção foi o congresso em Londrina, Graças a Deus, e a unção derramada sobre o Pe. Adilson, muito ungido. O seu livro também é ótimo, vai me ajudar muito…
    Já morrei em Arcoverde, fui daqui para lá em 1998, muito bom morar lá, espero em breve retornar para passear, e com certeza vou visitá-los.
    Que deus os abençõe.

  6. ionete e marlindo Says:

    meu caro padre adilson;
    Ficamos felicissimos com mais uma oportunidade de estarmos com o senhor.Quanta bencao …quanta luz…
    O nosso coracao transborda de alegria com esses momentos especiais!

    Nossa gratidao,nosso carinho,
    nos abencoe,padre

    marlindo e ionete-Petrolina

  7. ESTER OZANA DE ALMEIDA LIMA Says:

    O GRANDE DESEJO QUE TENHO É CHEGAR BEM PERTINHO DE PADRE ADILSOM E RECEBER UMA ORAÇÃO DE CURA E PODER TRABALHAR AJUDANDO OS ENFERMOS NO HOSPITAL.sEI QUE ELE VEM A JOÃO PESSOA,NO DIA 15 DE JUNHO, E QUERO CHEGAR BEM PERTINHO DELE E RECEBER A CURA ATRAVÉZ DA ORAÇÃO PELO PADRE ADILSON.

  8. Paulino Neto Says:

    Gostaria de convidar o Pe.Adilsom para palestra no final do ano de 2009 no dia da Sagrada Família.

    Poderam me informar telefones de contato para confirmar e oficializar o convite.

    Maceió/AL – Paróquia de São Maximiliano.

  9. Servos da Misericórdia Says:

    Padre Adilson,

    Em sua nobre missão,
    sempre executada com devoção,
    levas a palavra de nosso Bom Deus,
    as dores da alma aliviando,
    e os pecados alheios minimizando…
    Consegues transmitir
    aquilo que só a alma pode sentir…
    Nem sempre és bem compreendido,
    pois o orgulho e a soberba não permitem que o sentido
    de tuas palavras atinjam o alvo desejado,
    que é o perdão ao pecado…
    Nem todos admitem tê-lo cometido,
    e sequer o terem pressentido…
    Mas agora, o desejo é parabenizá-lo,
    e em nome do Pai abraçá-lo
    por esta data tão festiva…
    Nossos agradecimentos por tanta dedicação,
    inteiramente voltada para nossa salvação…
    Que teu aniversário natalício ainda seja muito comemorado,
    pelo tanto que nos tens ajudado…
    De coração, aqui vai nossa saudação…
    Feliz Aniversário querido Amigo e Pai Espiritual…

    Servos da Misericórdia (CEDEC -Arcoverde-PE)

  10. alex lunes Says:

    É uma grande alegria conhecer esse grande padre…homem de Deus e apaixonado pela eucaristia….parabéns padre Adilson…….que Deus te de toda força que vc precisa.

  11. judite maria da silva Says:

    minha familia visitou o santuario no dia 12/07, acessei a sat, mais não conseguir, vê as fotos que tiraram, alguém ai falou que estaria no sat, como faço para ve-los, me respondam, a paz para todos.

  12. NEWTON JOAO DOS SANTOS SOBRAL Says:

    Gostaria de conhecer Pessoalmente este Santo de Deus.
    e receber por imail o endereço e telefone do Padre Edilson simoes. Agradeço a Deus todo poderoso por esta primeira oportunidade concedida pela net conhecer este site da misericordia

  13. Kesia Jessica de Lima Silva Says:

    Óla pradre a paz de Jesus sou da cidade de Londrina venho atraves deste pedir uma resposta quando o senhor esteve aqui foi entregue uma carta que foi escrita no dia da festa da divina misericordia arespeito e dois casos de relacionamento espero que o senhor tenha lido e rezado por nos gostaria de saber sua opinião sobre aquela historia beijinhos e fica com Deus e sempre que vier para este lado vamos velo por que somos sua fã de carterinha amém…

  14. inolilene silvanian Says:

    P.ADILSON o senhor e o melhor diretor de escola que eu ja vi!eu te adoro meu querido padre!beijos e amen!

  15. Kesia Jessica de Lima Silva Says:

    Gostaria do email do padre para um assunto urgente……….
    obrigado

  16. Pedro Cndido Filho Says:

    Olá P. Adilson, não sei se irá se lembrar de mim eu sou o Pedro e minha esposa se chama Hilda nós convesamos contigo no cogresso estadual da Rcc em Porto Velho Rondônia e queremos dizer que nos lembramos com muito carinho do senhor. Paz e bem.

  17. amelia Says:

    padre Adilson boa tarde , a paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco agora e sempre.
    padre é verdade que cento e quarenta mil eleitos vam morar no céu, e a grande multidão residirão na terra?

  18. lucileide Says:

    Bom Dia Padre Adilson, sou de Belo Jardim e não estou conseguindo entra para fazer a oração nas quarta feira de 3:00 da tarde como faço mande para o meu email.
    obrigada.

  19. Eventos » Blog Archive » Kairos - 8 de novembro Says:

    [...] louvor. O evento acontecerá no Rincão do Meu Senhor a partir das 8h, e teremos a presença do Padre Adilson Simões e ministério de música Canção [...]

  20. celia regina bolzani da silva Says:

    padre nossa eu nunca tinha ouvido o senhor nao vou negar,mas amei sua pregaçao,o senhor foi muito preciso nas suas palavras,nossa eu to muito feliz hoje,pq ouvi tuas palavras e me tocou profundamente…que DEUS o abençoe sempre na sua caminhada.e peço que reze pela mha familia pois preciso muito de oraçao eu e mha familia,estamos precisando d DEUS.amem.fik com DEUS.

  21. celia regina bolzani da silva Says:

    padre adilson eu qria saber qdo é q o senhor vem aq em araguaina nos visitar?vem pois precisamos de padre assim como o senhor para nos falar o que precisamos ouvir…amem que te abençoe!aragauaina

  22. angela Says:

    Acabei de velo celebrar a missa na canção nova, DEUS O ABENÇÕE SUA HUMILDADE ENCANTA ,As leituras de hoje me fazem lembrar muito de minha querida mãe , que nunca fomos ricos , mas nimguem nunca saiu de nossa casa sem que eu visse minha mãe dividindo o pouco que tinhamos .a a 10 meses ela foi morar com DEUS. sinto muito a falta dela , ficou 2 anos em uma cama sequela de um avc, sofreu tanto como uma velinha se consumiundo. Ainda doe nao sei o quado isso vai passar . mas com grande orgulho posso dizer eu vivi ao lado de uma santa , minha Mãe viveu com santidade,

  23. Rozilda O. dos Santos Says:

    Padre Adilson, hoje que eu te conheci pela canção nova, gostei muito da sua pregação, gostaria se o senhor puder mandar para mim alguns testemunhos,porque os testemunhos nos fortalece na caminhada, padre em suas orações pede a Deus pela minha filha Ana Claudia, que ainda e muito jovem e me dar muita preocupação, eu estive observando ela eu acredito que falta nela é alta estima algo que a disperta ela é da caminhada, trabalha para cristo como enterção de grupo de oração e tambem canta nas missas e toca violão é uma otima menina mas esta faltando alta estima… obrigado fica com Deus.

  24. Aldineia Says:

    Padre Adilsom assisti sua palestra na cançao nova dia 8/1
    1/09. neste dia esperava uma palavra de conforto.e uma prova q MARIA NOSSA Mae~, estava comigo mais uma vez.na terça-feira dia 3/11,meu esposoe meu filho sofreram um acidente muito grave o carro q estavam capotou,sou uma pessoa muito religiosa acredito muito em DEUS, e creio q foi as maos de DEUS q o salvou.e na palestra o senhor me fez acreditar ainda mais no poder de DEUSpois do carro não sobrou quase nada mais a vida do meu filho e esposo DEUS cuidou,nada sofreram .hoje eu escrevo para agradecer e dizer para o mundo q DEUS é mais que tudo…estou aqui para deixar o meu testemunho que DEUS prove na vida daquele que tem FÉ.OBRIGADO PADRE PELAS PALAVRAS DE CONFORTO E PELA ORAÇAO.

  25. Aloisio Junior Says:

    Padre Adilson
    obrigado por tudo, sou muito grato
    por tudo q o sr. faz por mim e minha familia.
    Aloisio Jr.

  26. Virna Says:

    Padre Adilson,

    Sua presença em minha vida fala das coisas de Deus.

    Minha gratidão por tudo!

    Virna

  27. maria eduarda Says:

    pe.adilson,
    fui aluna do cardeal,
    gostaria de saber o email do senhor…
    mande-me se for possível.
    obrigada!abraços!

  28. Carolina Fernandes Says:

    Pe. Adilson,

    bendito seja Deus pela sua presença no Congresso da RCC de Sobral – CE e pelas palavras ungidas,que mto curaram e libertaram a mim e a tantos irmãos. O senhor é canal da graça de Deus e, com toda certeza, a semente plantanda em tantos corações, durante o Congresso, darão mtos frutos. Jamais vou esquecê-lo. Que Deus o abençoe e lhe dê forças para continuar sendo o servo humilde e fiel que és.
    Abraço.

  29. edson tenorio munes Says:

    tenho muito orgulho de conviver, no dia a dia com este
    santo, santo na fidelidade, na humildade, no amor ao proximo, santo por que morreu para sim, e vive so para servir, tua fidelidade a jesus me encanta, e me faz ver a luz no horizonte.
    o amo muito meu pai espiritual, e sou muito grato a jesus por ter colocado o senhor no meu caminho, deus seja louvado……

  30. livia Says:

    Padre Adilson foi o pregador
    do meu retiro DDD- preparaçao para a crisma em recife.
    Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade
    de escutar suas palavras e ver tanto espirito santo
    em açao. Lembro como era bom so de ver sua expressao
    e aquele brilho nos olhos. E como foi bom a adoraçao.
    Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida nunca esquecerei. Que Deus guie para sempre seus passos

  31. lucia de fátima melo souza Says:

    para mim sempre é motivo de grande alegria participar ai dos momentos que me fazem chorar de tanta emoção, padre Adilson como sempre emociona, a maneira como ele fala de Jesus é impressionante,que Deus te guarde e te dê força para trilhar no teu caminho.Feliz ano novo são os votos de Adeilson e lúcia

  32. AGACI Says:

    ESTIVEMOS AÍ PADRE E FOI UMA BENÇAÕ PODER LHE VISITAR, A COMUNIDADE MARIA DE NAZARÉ, ESTÁ MAIS CATIVA PELO SENHOR.

  33. Debora Says:

    Padre Adilson preciso falar com o senhor, meu irmão está´muito aperriado, já´liguei e ñ conssigo.frequento a igreja convento nossa senhora de fatima, Recife Pe.
    Recife, 14/01/2010
    Perpetua Arruda.

  34. Toxili Gomes da Silva Says:

    Oi padre Adilson, queria sua benção, e sou de Alagoinha, quero dizer que não conheço pessoalmente, mas espero o conhecer, gosto muito do senhor e sempre que o senhor vai aparecer em algum programa de tv ou rádio estou sempre a escuta ou assistindo.
    Há padre eu sou a mãe da criança que o senhor vai batizar junto com sua irmã Lúcia Helena. Sua benção meu padre, fique con Deus.

  35. Moacir limeira Says:

    Pesso que padre adilson va fazer uma visita a Moacir limeira com palestra e comunhão por que ele esta muito doente.
    endereço: R. Vitorino pacheco Nº 25 Arco Verde PE.

  36. Moacir limeira Says:

    Agradecido…

  37. Ana Paula Moraes Says:

    O que falar deste Servo do Deus Altíssimo,um homem dedicado á obra do Reino de Deus,com caráter e personalidade sem igual.E eu rogo ao Senhor Jesus que continue o abençoando e derramando as mais ricas bênçãos dos céus sobre sua vida.Amém

  38. hiago Says:

    padre te agradesso por todas as bensãos recebidas no cedec e pelo o senhor ter min feito seu filho obrigado

  39. tamyres Says:

    oi padre adilson eu queria que o senhor orace por mim e minha familia adoro suas cancoes

  40. tamyres Says:

    oi padre adilson quero que o senhor ore por mim e minha familia

  41. celson lucas Says:

    FIQUEI ENCANTADO COM UMA PREGAÇÃO EM UM ENCHEI-VOS NA CIDADE DE PALMARES-PE,REALIZADO PELO PE.ADILSON,UM HOMEM DE FÉ,CORAGEM E TRANSMITE MUITA PERSEVERANÇA PARA NÓS IGREJA QUE CAMINHA.
    SOU DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DA CIDADE DE RIBEIRÃO-PE.E AQUI ESTAMOS ORANDO PARA QUE DEUS DÊ MUITAS GRAÇAS EM SEU MINISTÉRIO.

  42. Helena Says:

    gostaria de saber mais qual a opinião de vcs desse blog, sobre a doutrina espirita? tenho contato que fala sobre isso comigo! fala sobre o fim esta proximo sobre as cidades que vai acabar em 2012 gostaria de receber algo que me ajude a intender sobre esse assunto grata sou de arcoverde e conehço o padre adilson desde minha infância sei que ele e contra o espiritismo. obrigado espero retorno

  43. Priscila Says:

    BEM GOSTEI MUITO DE SUA PRESENÇA QUERIDO PADRE ADILSON, VOCê É A SIMPLICIDADE EM PESSOA.NOS ALEGROU MUITO SUAS PREGAÇÕES AQUI NO ACAMPAMENTO DE ORAÇÃO NA CANÇÃO NOVA DE ARACAJU-SERGIPE.
    DEUS O ABENÇÕE ´PADRE …. JESUS CONTINUE FALANDO CADA MAIS POR TI .
    NÃO DEIXE DE REZAR POR MIM DA AMIGA PRISCILA

  44. Marco Polo B. de Andrade Says:

    Sou fã de Pe. Adilson, tive a oportunidade de ser aluno por pouquíssimos anos no Colégio Cardeal Arcoverde, tendo na direção esse belíssimo homem. Que sempre nos orientou para um caminho Cristão, por meio de seus exemplos. Principalmente o da caridade. Lembro-me que quando criança, estava angustiado por problemas familiares e ele se posicionou de uma forma muito interessante, simplificando suas orientações e mostrando-me o caminho, mostrando-me que bastava ter fé, convencendo a uma criança, que tudo aquilo era uma fase de aprendizagem e mostrando que eu poderia ter poder de intervenção, apesar de ser um simples menino dependente e amendrontado.
    Talvez o Pe. Adilson, não se lembrará desse episódio. Mas o grande propósito é que me lembro até hoje e tento seguir as orientações desse Grande Homem, do qual tenho orgulho de ter conhecido e que o mantenho no meu coração.
    Já tem bastante tempo que não vou a Arcoverde, mas tenho certeza que Arcoverde tem um povo muito bom, de Deus, e não é a toa. Pe. Adilson mando-lhe um grande abraço.
    Marco Polo Borges de Andrade

  45. kaline Says:

    Padre Adilson obrigado por fazer com que Jesus Cristo seja conhecido e amado na terra da misericordia.o senhor e uma bencao de Deus para o RCC. Que o espirito santo sempre o ilumine. te adoro e amo o cedec. Sertania te ama.

  46. maria rosemere barbosa andrade Says:

    sei que este nao é o lmomento para pedir mas lhe conheço muito bem foi meu professor meu paróco meu diretor no cardeal e por fim me casou. olhe pe eu estava passando para fazer um pedido de oraçao e de repente vi seu nome . mais um vez sei que nao é para pedido mas eu estou precisando muito de ajuda .NAO VOU ATÉ A SUA PESSOA PQ MORO LONGE, SOU IRMA DE ROBSON DA COMUNIDADE CRISTOS E ESTOU PEDINDO PELO SANGUE DE CRISTO SUA INTERCEÇÃO PARA O MEU MARIDO MANOEL DO REGO ANDRADE ABANDONAR PARA SEMPRE UMA MULHER MUNDANA CHAMADA CLAUDIA , SOU CASADA NA IGREJA CATÓLICA A 14 ANOS E OITO MESES TENHO DOIS FIhos pelo sangue de cristo ore por nós. abraço pe. lhe amo que jesus e maria lhe conceda a graça de servir o denhor eternamente abraços

  47. Eliana messias da Silva Says:

    olá Padre estive participando do Cristo Show em toledo/PR,gostaria que me adicionasse no seu email, ellianamessias@hotmail.com


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d bloggers like this: